sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Doente Esquizofrénico Assusta Crianças Numa Festa De Aniversário



Palavras para quê?

Apesar de vivermos numa época em que a tecnologia e a comunicação entre os seres humanos imperam, a informação correcta em relação à doença – esquizofrenia parece não atingir toda a população. Possivelmente, por esta razão, a palavra esquizofrenia continua a ser uma palavra perturbadora. Esta é conotada e indicia o estigma e, por isso, uma barreira, não só para a reabilitação destes doentes como também, para o bem - estar da família. Neste seguimento, torna-se premente a divulgação dos principais sinais precoces da doença para que se possam consciencializar do risco de eclosão de uma doença esquizofrénica.

4 comentários:

  1. Olá Girassol!

    Adorei este vídeo... Acho que espelha bem aquilo que se passa hoje em dia...

    Gostei mesmo!!!

    ResponderEliminar
  2. boa tarde girassol gostei mt do teu video,alias eu já fui alvo de descriminaçÃO
    DEVIDO AO problema que tenhoentertanto acho que todas as pessoas havia, de ver e rever este video
    pois no mundo de hoje em que vivemos as pessoas haviam era de ajudar n descriminar jitos uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  3. Estudante de Enfermagemdezembro 02, 2009

    Boa Noite,

    Sou estudante de enfermagem e vou este ano estagiar em psiquiatria...espero que corra bem e que goste... MAIS TARDE poderei dar a minha opiniao...pelo que dizem não é muito fixe mas..

    ResponderEliminar
  4. Olá "Estudante de Enfermagem" !

    Espero sinceramente que o seu Ensino Clínico seja muito vasto em experiências e aprendizagens.
    A área da Psiquiatria é muito especial (...) mais tarde irás constatar esta veracidade. Espero também que não se deixe influenciar pelo que ouve dizer sobre os serviços de Psiquiatria ... cada pessoa experiência de maneira diferente ... assim como nem todas as pessoas gostam de estagiar em serviços de Medicina e/ou Cirúrgia também acontece em Psiquiatria.

    Se algum dia necessitar de ajuda para esclarecer alguma dúvida, obter informação, retratar alguma situação (...) pode expor aqui no blogue ofereço o meu / nosso espacinho. Pois, tenho a certeza que eu e os visitantes iremos disponibilizar alguma atenção e ajudar.

    Felicidades e Sucesso**

    ResponderEliminar